segunda-feira, 30 de abril de 2012

1ª Prova do 2ºTroféu de Sintra


Mais um fim-de-semana de competição e desta vez no nosso concelho.
No passado Domingo dia 29, iniciou-se o 2ºTroféu de Sintra, esta primeira prova foi organizada pelo S.U.Sintrense, que construiu um circuito bastante exigente técnicamente, e embora a data não fosse a mais desejada pois no mesmo dia realizaram-se muitas provas o que poderia ser um problema pois correria-se o risco de não haver muitos atletas a competir, mas felizmente isso não aconteceu e houve muita gente a deslocar-se à Portela de Sintra.
Quanto à corrida, partíamos desde logo com o objectivo de ter todos os atletas da equipa que estavam inscritos, no pódio e quase tivemos o pleno, estivemos muito perto de isso acontecer.
Nos juvenis contámos com a nossa pulguinha de serviço Rafael Oliveira que ganhou destacadamente ficando à frente de muitos cadetes e dando espectáculo nas descidas;  segundo posto foi ocupado pelo nosso João Francisco.
Beatriz Lopes a nossa pipoquinha Juvenil também ganhou destacadamente, acabando com um grande avanço das suas adversárias, revelou também que a técnica a descer está sem duvida a evoluir.
Nas cadetes femininas tivemos a vitória de Rita Inácio que fez uma prova exemplar mostrando toda a sua classe e técnica, embora na ultima volta tenha sofrido um traumatismo no peito ao bater com o guiador no peito dificultando a respiração e tendo que fazer todas as descidas à mão, mas foi uma grande prova, seguida da sua companheira de equipa Margarida Lopes que está a voltar à boa forma depois de algum azar que tem sofrido, mas agora é sempre a subir de forma.
Nos cadetes tivemos a estreia do Fábio que fez a sua primeira prova e se portou dentro do que estava planeado, contámos também com o João Garcia que fez a sua 2 prova, e consegui o 4 posto, discutindo ao sprint o 3 lugar, mas a falta de experiência fez perder o pódio, mas é assim que se aprende e sabemos que tem uma enorme margem de progressão e que se tiver cabeça pode ir muito longe.
Nos Júnior e como já estávamos à espera, João Cabral deu mais uma vez espectáculo, ficando em 3 da geral, e em 1º nos Júnior, acabando com um avanço de 10min para o 2ºclassificado, esperamos com isto que ganhe mais motivação para a ultima prova da Taça de Portugal e para a prova mais importante do ano que se vai realizar no nosso concelho o Campeonato Nacional em que de certeza vai dar muita luta e com o azar bem longe de preferência.
Contámos ainda com o Filipe Silva que fez a sua 2ºProva e consegui o 3ºlugar, foi assim uma boa prestação para este nosso "rookie". André Dimas é que tem andado com pouca sorte e a prova não lhe correu pelo melhor.
Nos elites Ivo País segurou o 2ºlugar do principio ao fim, contando ainda com algumas quedas por causa de atletas mais lentos, mas faz parte.
Com isto e como neste troféu todas as categorias pontuam por equipas quer haja 1 ou 20 atletas à partida, conseguimos o 2ºlugar com 4 pontos, a 1ponto do primeiro lugar, vamos continuar a lutar para conseguirmos o Troféu de Sintra para esta equipa maravilhosa.

Mais uma vez um muito obrigado a todos os que nos apoiam, família e amigos que fazem parte do "corpo técnico" e aos patrocinadores.

Juvenis:
1ºRafael Oliveira
2ºJoão Francisco

Juvenis Fem:
1ºBeatriz Lopes

Cadetes:
4º João Garcia
Fábio

Cadetes Fem:
1º Rita Inácio
2º Margarida Lopes

Júniores:
1º João Cabral
3º Filipe Silva
André Dimas

Elite:
2º Ivo Pais

Equipas:
2º S.U.Colarense

Em breve Fotos

segunda-feira, 23 de abril de 2012

5ª Prova Taça de Portugal - Seia

Depois de algum tempo ausente do blog, primeiro por motivos de saúde e depois pelo trabalho, volto agora em força.

Desde o ultimo rescaldo já se realizaram mais 4 provas a contar para a Taça de Portugal;
Irei colocar todos os resultados da equipa nas ultimas provas e também algumas fotos.

Ontem, 22 de Abril realizou-se a 5 Prova da Taça de Portugal em Seia, e para esta prova tivemos 2 novos elementos que tiveram a sua primeira competição, João Garcia Cadete e Filipe Silva Júnior, acima de tudo esta foi uma prova para ganhar experiência e perceber como funcionam estas coisas da competição.
Os resultados podiam ter sido melhores pois acreditamos no valor da nossa equipa, mas nem por isso foi uma má jornada, ficando em 8 por equipas e com um pódio.

Nesta prova só contámos com uma das nossas meninas Rita Inácio, que teve uma prova bastante azarada. Logo no inicio foi empurrada para as silvas por uma adversária, e mais tarde uma queda fizeram com que tivesse que gastar mais energia para chegar à frente e poder discutir os lugares do pódio, acabando no 3ºlugar.

Esta seria a primeira prova de João Garcia e isso significava que iria partir no final do pelotão,  começando desde logo a fazer uma grande recuperação, um problema técnico, corrente partida, fizeram com que não fosse possível lutar por mais, pois as capacidades estão lá agora é só preciso tempo.

João Cabral que tem sido o azarado de serviço, espantou desta vez o azar e que seja por muito tempo, começando mal no arranque, foi recuperando lugares, acabando no 5ºlugar de Júniores, servindo para recuperar confiança e acreditar que é possível.

André Dimas acabou por ser o mais azarado do dia, tendo que desistir depois de uma queda.

Filipe Silva que realizava a sua primeira prova, revelou algum nervosismo, mas durante a prova mostrou confiança e depois desta primeira experiência tudo será mais fácil.

Cameron Carvalho que realizou a sua 2ªprova este ano e com tão pouco tempo de treino mostrou que no final da época vai ter uma palavra a dizer, acabando em 7ºlugar em Sub-23

Ivo Pais que fez um grande arranque começou a sentir algumas dificuldades nas ultimas voltas, acabando em  29ºlugar em Elites.

No Veteranos A contámos com Marco Lúcio e Frederico Brandão que acabaram a prova em 13 e 14 lugar.

Por equipas terminámos em 8 lugar.

Vamos continuar a trabalhar pois acreditamos que somos capazes de mais e melhor pois o talento e dedicação estão cá.

E já no próximo fim-de-semana na primeria prova do Troféu de Sintra vamos lutar pelo 1ºlugar em todas as categorias em que vamos ter atletas.

Um obrigado a todos os que nos acompanham, em especial ao Ginásio Spald, Biclas do Rio, e a todos os familiares.


Rita Inácio 3ºlugar - Cadetes femininas
João Garcia 38ºlugar - Cadetes
João Cabral 5ºlugar - Júnior
Filipe Silva 39ºlugar - Júnior
Cameron Carvalho 7ºlugar sub-23
Ivo Pais 29ºlugar Elite
Marco Lúcio 13º Vet A
Frederico Brandão 14º Lugar Vet A